Eleições 2020: Ex-candidato a vereador por Barreiras, Joab Honorato, declara apoio a Maciel Demir

Os bastidores da política do Oeste da Bahia está superaquecido. Reuniões estão sendo realizadas e alianças estão sendo criadas, principalmente por aqueles que fomentam a esperança de mudança e renovação da Câmara Municipal de Barreiras. Alianças estas que podem determinar novos rumos da política barreirense para o Legislativo.

E foi pensando dessa forma que o ex-candidato a vereador por Barreiras, Joab Honorato, resolveu apoiar o pré-candidato a vereador Maciel Demir. Ambos foram candidatos nas últimas eleições, e por sinal, bem votados. Na ocasião Joab conseguiu alcançar 330 votos, enquanto que Maciel Demir foi mais além, e alcançou a marca de 582 votos.

O ex-candidato a vereador Joab fez questão de explicitar o seu apoio incondicional ao amigo e parceiro de luta. E em entrevista ao blog Barreiras 40 Graus, Joab foi “direto ao ponto” e explicou que o objetivo da união é conseguir eleger o parceiro vereador, pois de acordo com o mesmo, “a união faz a força”, e este fortalecimento é necessário para romper com o ciclo vicioso que se criou na política barreirense, principalmente para o cargo de vereador.

Blog Barreiras 40 Graus: – Por que não ser candidato em 2020, já que a nova legislação eleitoral favorece aos menos abastados?

Joab: – Porque se não fizéssemos essa aliança correríamos o risco de nem eu e nem ele se eleger.

Barreiras 40 Graus: – Por que apoiar Maciel Demir?

Joab: – Porque muitas de nossas ideias coincidem, temos muito em comum. Ambos queremos a renovação da Câmara e trazer novas esperanças ao povo barreirense, que se encontra muito desacreditado em alguns políticos.

Barreiras 40 Graus: – Quais as expectativas para que Maciel Demir consiga se eleger nestas eleições?

Joab: – Olha… As expectativas são muitas, todas! na verdade. Maciel é jovem, esperançoso e trabalhador. E nós apostamos é na esperança do povo, na vontade de mudança e renovação na qual o povo se encontra imbuído.

Barreiras 40 Graus: – Nas últimas eleições você foi candidato pelo PR, no atual momento, você ainda faz parte desta sigla ou encontra-se sem partido?

Joab: – No momento eu não faço parte de nenhuma sigla, porém em breve eu me filiarei.

Barreiras 40 Graus: – Você acredita que caso seja eleito, Maciel será um vereador diferenciado?

Joab: – Olha… tem que entrar para fazer a diferença, pois se for para fazer igual aos outros, não haverá renovação alguma, será apenas “mais do mesmo”, frustrando assim as esperanças dos eleitores que votaram nele.

Barreiras 40 Graus: – Qual o seu reduto eleitoral Joab?

Joab: Barreiras! Temos trabalhado e continuaremos percorrendo todo o município. Assim, se eleito, Maciel será o vereador de todo o povo barreirense indiscriminadamente.

Barreiras 40 Graus: – Existe algum vereador barreirense que você admira?

Joab: – Pra ser sincero, nenhum!

Barrieras 40 Graus: – Qual o verdadeiro papel de um vereador?

Joab: – Legislar em favor do povo, e nunca em causa própria. Que é o que mais vemos em nossa cidade.

Barreiras 40 Graus: – Qual o recado que você deixa para o eleitorado barreirense?

Joab: – Que se o povo vier a dar um voto de confiança para Maciel Demir, eles não se arrependerão, pois eu conheço o Maciel e ele é um homem “de palavra” e de uma conduta ilibada. Um homem trabalhador que reconhece o verdadeiro valor do ser humano.

F. Silva.