Barreirenses voltam a sofrer com os já famosos alagamentos

A população de Barreiras voltou a sofrer com os alagamentos depois de rápida chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (04).

Avenidas e ruas da área comercial foram totalmente tomadas pelas águas das chuvas. O mesmo ocorreu em bairros periféricos como: Vila Dulce, Santa Luzia, Bairro Rio Grande, Vila Brasil e outros.

O transbordo de água por conta de chuvas são recorrentes em diversas áreas da cidade. Houveram alagamentos até mesmo em áreas onde a prefeitura concluiu reparos recentes no sistema de escoamento pluvial para a execução de obras de pavimentação asfáltica.

Altos prejuízos foram causados pelas águas, que invadiu imóveis comerciais e residenciais e interrompeu o trânsito nas Avenidas Clériston Andrade, ACM, no Centro, além da avenida Castelo Branco e adjacências, no bairro Santa Luzia.  

O famigerado Canal do Santa Luzia, que foi construído recentemente, não conseguiu suportar o volume de águas, transbordando, invadindo casas e causando muitos transtornos e prejuízos para os moradores locais.

O Canal do bairro Santa Luzia, que era uma das maiores demandas dos moradores que vivem ali próximo, é a ‘menina dos olhos’ da prefeitura de Barreiras, onde foram gastos muitos milhões e não conseguiu resolver o problema.

P.S. Uma obra de engenharia com tamanho investimento é para resolver o problema, pois, engenharia trabalha com matemática, e matemática é uma ciência exata. Espera-se que a Prefeitura Municipal de Barreiras dê uma satisfação plausível para o que vem acontecendo com esta obra, pois, dinheiro público não pode e nem deve ser jogado literalmente no esgoto. (F. Silva)

Fonte: Alô ALô Salomão, com acréscimos e revisão do 40 Graus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *