Eleições 2020: Candidata Estela denuncia a situação de abandono do Centro Esportivo de Barreirinhas

A candidata a vereadora pelo partido PROS-Barreiras, partido da base-aliada ao candidato a prefeito por Barreiras, Tito (Avante-70), Estela Mars, foi até o bairro Barreirinhas, para denunciar a situação de descaso e abandono por parte do Poder Público Municipal com o Centro Esportivo de Barreirinhas.

Em suas falas a candidata mostrou a real situação do lugar e afirmou que se eleita for, buscará formas de revitalizar aquele centro esportivo. “Não é correto ou justo que os nossos jovens não tenham opções de praticar esportes em nossa cidade. Hoje o esporte é profilaxia, sendo melhor investir em atividades físicas, para evitar que no futuro seja necessário investir em remédios”, falou Estela.

A cidade de Barreiras não possui atualmente muitos programas voltados para os esportes, tampouco para os projetos sociais que retiram das ruas crianças em situação de risco social e abandono.

Projetos como: Escolinhas de Futebol; Ciclismo; Artes Marciais; Vôlei; Basquete; Natação; Atletismo, etc, todos sobrevivem com doações da iniciativa privada e com o colossal esforço dos professores, eternos apaixonados pelo o que fazem.

É necessário que a Administração Pública local desperte para o incentivo ao esporte, pois em época de pandemia, percebemos o quanto o esporte é importante em nossas vidas, seja ele ‘amador ou profissional’, seja para competir ou apenas para preservar a saúde.

Fonte: ASCOM da candidata Estela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *