Eleições 2020: Garantir uma saúde de qualidade para Barreiras é um compromisso de Tito

A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona as várias limitações da gestão em saúde pública e os desafios enfrentados pela população barreirense. Por isso, o candidato a prefeito por Barreiras pelo Avante-70, Tito, propõe o fortalecimento da Atenção Primária e das Redes de Atenção à Saúde.

É notório que a rede de saúde municipal de Barreiras trabalha cotidianamente com falta de medicamentos, filas para marcação de exames, além de um sistema carente de gestão. Neste sentido, Tito ressalta que a saúde é considerada como a principal prioridade de sua gestão.

Para ele, é urgente que a Secretaria Municipal de Saúde seja dotada por uma transformação digital, visando oportunizar a gestão. Para isso, Tito propõe que sejam empreendidas medidas de telemedicina, prontuário eletrônico e implementação de centros de especialidades médicas para a expansão das consultas e exames visando diminuir as filas e o tempo de espera existentes atualmente em diversas especialidades médicas. Ele garante ainda a realização de concurso público para a área da saúde e a ampliação do horário de atendimento das unidades básicas.

Fonte: ASCOM do candidato a prefeito Tito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *