Biden inicia transição e foca na Covid-19

Após ser eleito presidente dos Estados Unidos, Joe Biden vai focar suas atenções na pandemia de Covid-19, que atingiu números cada vez maiores nos Estados Unidos nas últimas semanas. Segundo a imprensa local, sua prioridade assim que chegar à Casa Branca será desfazer uma série de medidas tomada pelo antecessor, Donald Trump. Biden só irá assumir o comando dos Estados Unidos em 20 de janeiro.

No entanto, a equipe do democrata prometeu anunciar uma força-tarefa para combater a propagação do coronavírus. Segundo a Associated Press (AP), o médico Vivek Murthy, que trabalhou na gestão de Barack Obama, deve ser um dos líderes do grupo e responsável por defender publicamente o uso da máscaras e outras medidas de distanciamento social.

Ontem (8), Joe Biden passou a maior parte do dia em sua casa em Wilmington, no estado de Delaware, e saiu apenas para ir à missa e para visitar o túmulo dos filhos.

O presidente eleito também deve anunciar que os Estados Unidos desistiram de deixar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e que o país vai iniciar o protocolo para retornar ao Acordo de Paris. 

Fonte: Metro 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *