Quatro pesquisas da corrida pela prefeitura de Salvador serão divulgadas nesta semana

Consta no sistema de registro de pesquisas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quatro sondagens eleitorais sobre o cenário da disputa pela prefeitura de Salvador. Serão os últimos levantamentos dos institutos antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para ocorrer no próximo domingo (15). 

A primeira pesquisa com previsão de veiculação será a Real Time Big Data na Record Bahia, cuja divulgação está marcada para esta terça-feira (10). O segundo levantamento será do instituto Potencial contratado pelo jornal A Tarde com publicação que deve ocorrer na quinta-feira (12). 

As duas últimas são a Real Time Big Data na CNN Brasil com previsão de divulgação para sexta-feira (13) e a Ibope contratada pela TV Bahia, cujo cenário deve ir ao ar na véspera do eleição, no sábado, dia 14. 

As últimas pesquisas mostraram liderança de Bruno Reis (DEM), candidato do prefeito ACM Neto (DEM) e o crescimento da Major Denice (PT) que, numericamente, ultrapassou quadros como Olívia Santana (PCdoB) e Pastor Sargento Isidório (Avante). No início de novembro, os levantamentos já apontavam a vitória de Reis no primeiro turno, como é o caso da Ibope. A abordagem mostrou o democrata com 61% da preferência do público eleitoral soteropolitano. 

Fonte: BNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *