Bruno Reis admite conversa para que vereadores do ‘Podemos’ o apoiem na Câmara

Eleito prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), indicou que vem dialogando com os dois vereadores do Podemos, Sidninho e Emerson Penalva, para que eles integrem sua base de apoio na Câmara Municipal no próximo ano.

A sinalização foi dada na última segunda-feira (30), no evento de inauguração da programação de Natal na Praça do Campo Grande. “Tenho tido conversas com os dois vereadores do Podemos. Conversas diretamente com eles, com relações históricas que temos, e por perceber deles o desejo de poder contribuir com este novo momento da cidade”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Atual líder da oposição na Casa, Sidninho admitiu no final do mês passado que pode virar a casaca no Legislativo municipal. Bruno afirmou que vai ter uma reunião com o edil para bater o martelo. “Com Emerson Penalva a decisão já foi tomada de integrar oficialmente a nossa base. Ainda terei uma conversa com Sidninho para discutir a forma para que os vereadores do partido possam estar do lado da cidade. O entendimento deles é que a cidade, de forma majoritária, decidiu pela continuação desse projeto. E eles também querem participar”, afirmou.

E INSTITUCIONALMENTE?
Enquanto ambos os vereadores conversam com o futuro prefeito, a posição do partido é de resguardo, pelo menos oficialmente. Presidente estadual do Podemos, o deputado federal Bacelar disse não haver alinhamento com Bruno e ACM Neto (DEM), para migrar de base. 

Já o presidente municipal da legenda, Carlos Moura, disse no mês passado que o assunto não passava de “especulação midiática”. Procurado nesta semana, o dirigente não respondeu aos questionamentos da reportagem. 

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *