Secretário de Saúde confirma segunda onda do coronavírus: “cenário mais difícil que no início”

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, afirmou, em entrevista à TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (3), que o Estado já vive uma segunda onda da Covid-19.

Nas últimas 24 horas na Bahia, foram registrados 3.228 novos casos e 22 mortes. A taxa de ocupação dos leitos também subiu, e hoje, 72% deles estão ocupados com pacientes infectados pelo vírus.

“Nós já estamos completando três semanas sucessivas de crescimento progressivo, contínuo do número de casos, portanto, é possível falar até que já estamos em uma segunda onda, em um cenário mais grave do que enfrentamos no início da pandemia”, comentou. 

Mais cedo, em uma publicação no Twitter, o secretário informou que o cenário da doença é mais crítico do que os meses de junho e julho. O sinal de alerta serve para todas as regiões do estado.

“O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho e julho. Pela primeira vez, todas as regiões estão com um número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação”, escreveu Fábio. 

Fonte: BNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *