Previsão “mais otimista” de chegada da vacina na Bahia é no fim de fevereiro, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT), revelou parte do que foi discutido pelo Ministério da Saúde em reunião nesta terça-feira (8), com líderes do Executivo dos demais estados do país, durante entrevista à TV Bahia.

Segundo o petista, o ministro Eduardo Pazuello se comprometeu em fazer a compra do imunizante, mas somente após ser autorizado pela Anvisa.

Na reunião, segundo Rui, o ministro declarou que a previsão “mais otimista” para a aprovação pelo órgão regulador e início da vacinação é no fim do mês de fevereiro.

A única forma de acelerar este processo, confia Rui, seria caso alguma agência da Europa ou Estados Unidos acenasse para a aprovação de algumas das vacinas que estão sendo desenvolvidas. 

“Pelo relato do ministro, a hipótese mais otimista é no final de fevereiro, para aprovação da Anvisa. Vamos acompanhar se outros órgãos regulatórios vão aprovar antes, na Europa, nos EUA, se um dessa importância, que nem a Anvisa tem, acho que pode dar celeridade com base nestas aprovações”, explicou Rui. 

Fonte: BNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *