Vereadora Carmélia acompanha vistoria nas obras do Ceproeste

O Ceproeste – Centro Especializado em Reabilitação (CER II) ganhará uma nova sede para atendimento aos portadores de necessidades especiais, mas com as cobranças do grupo de pais de crianças especiais e cadeirantes que alegavam paralisação da construção, a vereadora Carmélia da Mata recebeu apoio do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Sileno para que fosse feita averiguação da situação.

Após reunião com os pais das crianças especiais e cadeirantes no Plenário da Câmara, foi marcada uma visita ao canteiro de obras nesta manhã de segunda-feira, 02 de março. O presidente Dr Sileno foi acompanhado das vereadoras Carmélia da Mata, irmã Silma e demais vereadores.

Representando o município estiveram presentes o secretário de saúde Melchisedec, a subsecretária Jamile, a primeira dama Marisete Bastos, engenheira Thais Coelho e representantes da construtora licitada. Segundo informações, o projeto é de 2014 e as portas de acesso são estreitas, salas não tem acessibilidade para cadeirantes, mas infelizmente nesta fase a obra não pode sofrer alterações devido imposições burocráticas da Caixa Econômica e Governo Federal.

A construtora disse que a entrega do prédio está prevista para o final de maio, reforçando que continuam trabalhando dentro do planejamento. A vereadora Carmélia elogiou a estrutura da obra, mas pediu celeridade para o atendimento aos portadores de necessidade especiais.

“Quero agradecer o empenho do presidente da comissão de saúde e médico Dr. Sileno, que está sendo sensível a causa. Acompanhamos as histórias das mães e cadeirantes, e sabemos das dificuldades, e hoje a maior demanda é o sentimento de abandono dos usuários. Mesmo com essa previsão de 2 meses, é preciso ofertar assistência médica e psicológica aos portadores de necessidade especiais. Os pais estão se sentindo abandonados, e lutamos por isso, pela verdadeira humanização da saúde pública”, afirmou a vereadora Carmélia.

A próxima reunião com o grupo de pais e cadeirantes está agendada para o dia 22 de março.

 

 

 

Fonte: Ascom Vereadora Carmelia da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *