Rui visita hospital de campanha da Fonte Nova e alerta para limite de novos leitos

O governador Rui Costa (PT) visitou, nesta quarta-feira (3), o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, para uma visita técnica à unidade que volta a funcionar já nesta quinta-feira (4). O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas inicialmente retomará o funcionamento com 80, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 30 leitos clínicos, exclusivos ao tratamento de pacientes com a Covid-19.

A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A expectativa é de que a capacidade plena na unidade possa ser retomada com brevidade, porém depende do processo de contratação dos profissionais de saúde.

“A abertura de novos leitos é uma tentativa de evitar um colapso total no nosso sistema de saúde. É importante esclarecer para a população que, ao abrir os 100 leitos de UTI da Arena Fonte Nova e mais 100 de UTI que serão abertos no Hospital Metropolitano, o estado da Bahia chega ao limite de abertura de novos leitos. É preciso que todos tomem consciência ou, daqui a duas semanas, iremos precisar de mais mil leitos. É uma situação impossível porque nós não teríamos nem equipes de profissionais suficientes para uma demanda tão grande”, enfatizou Rui em entrevista coletiva.

 

FONTE/Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *