Blachowicz ‘quebra a banca’, tira a invencibilidade de Adesanya e defende cinturão no UFC 259

Deu ‘zebra’. Na luta principal do UFC Las Vegas 259, realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), Jan Blachowicz ‘quebrou a banca’ e manteve o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) diante de Israel Adesanya. Azarão nas casas de apostas, o polonês fez valer a maior força física, controlando as ações do rival e vencendo na decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

Com o triunfo, Blachowicz calou parte dos críticos ao manter o título diante de uma das melhores estrelas da companhias. O confronto contra Adesanya marcou a primeira defesa de cinturão do polonês, que conquistou o trono em setembro de 2020.

Além de se manter no topo da categoria, Jan se tornou o primeiro homem a vencer Israel em uma luta de MMA. O nigeriano estava invicto há 20 apresentações.

Campeão dos médios (até 83,9kg.), Adesanya começou bem o confronto, mas acabou sofrendo as consequências de enfrentar um adversário mais pesado e com mais força. O atleta, então, adia o sonho de ser duplo-campeão da organização.

Na entrevista após a vitória, Blachowicz reforçou o desejo de enfrentar Glover Teixeira. O brasileiro que, hoje, é o primeiro no ranking, foi reserva imediato para o confronto entre o polonês e o nigeriano.

Fonte: Portal Super Lutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *